Quer tornar o
jogo apelativo para aqueles que têm medo da dificuldade.
A dificuldade de Dark Souls é o elemento pelo qual o jogo se
tornou conhecido, e embora alguns jogadores aceitem e desfrutem do desafio, há
outros que não revelam interesse no jogo da From Software.
Para atrair esse grupo de jogadores que não está interessado em
Dark Souls devido à sua dificuldade, Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, está
a considerar uma dificuldade mais baixa.
Em entrevista com o Metro, Miyazaki
confessou que prefere que o seu jogo seja descrito como satisfatório em vez de
difícil, e explica que Dark Souls oferece satisfação através da sua
dificuldade.
"Dito isto, é verdade que Dark Souls é difícil e algumas
pessoas podem hesitar em jogá-lo. Para mim isto é triste, e estou a pensar se
devo preparar outra dificuldade que toda a gente possa concluir, ou
cuidadosamente enviar aos jogadores as mensagens por detrás na dificuldade dos
nossos jogos," comentou Miyazaki.
"Contudo, suponho que os jogadores não preferem
jogos fáceis. O que eles querem é jogos interessantes e que valem a pena jogar,
por isso penso que é natural que obstáculos ou stress que não estão atribuídos
a elementos interessantes, e que valem a pena, serão removidos no final."
Para Miyazaki, se o número de jogos fáceis estão a aumentar
atualmente, quer dizer que a dificuldade não está relacionada com elementos
interessantes e que valem a pena.
Fonte: Eurogamer
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